Estar só não significa estar sozinho
- Bruna Coltri
- 16 de set. de 2019
- 2 min de leitura
Porque ninguém merece ser mais amado por você do que você mesmo.

"É impossível ser feliz sozinho"... Tom Jobim que me perdoe, mas é muito possível, sim, ser feliz sozinho! Sinceramente, acho que todo mundo deveria passar por um tempo de "solteirice". De preferência, realmente só (ou seja, sem os "contatinhos", tá?). Alguns benefícios de um período sozinho:
1. É um ótimo exercício de autoconhecimento
Do que você realmente gosta? De quantas coisas você abriu mão em seus relacionamentos anteriores para agradar ao outro? Quantas coisas fez, ou a quantos lugares foi sem realmente querer? Será que seus pensamentos eram seus, ou um reflexo dos pensamentos de seu parceiro ou parceira? Estar sozinho te torna mais consciente de si próprio. Você passa a saber quem realmente é, o que gosta e o que quer.
Mais importante, você conhece seus pontos fortes e fracos melhor do que ninguém. Assim, quando alguém te acusar de algo que não é, você não se sentirá inseguro (a). Você sabe que aquilo não é você, é simplesmente uma visão errônea que o outro tem de você. Digo que isso é importante, pois, se cair um relacionamento abusivo, não será manipulado (a). Já falei desse assunto aqui no blog, dá uma conferida aqui.
2. Seu tempo é só seu
Sábado à noite, e o que você quer fazer? Balada? Um barzinho tranquilo? Um cinema? Ou prefere um teatro? Ficar em casa assistindo um filme? De repente, colocar a leitura em dia? Não importa, você pode fazer aquilo que quiser. E, no momento em que começa a passar um tempo de qualidade na melhor companhia que existe (a sua, óbvio!), você deixa de depender de outra pessoa para ser feliz.
3. Você só vai ficar com quem te fizer feliz
Quando você desfruta sua própria companhia, não aceita o que não te faz bem. Um relacionamento tem que ser bom, tem que ser elevado. Se for pra ficar se estressando com brigas e ciúme, você cai fora rapidinho. Não cai mais em armadilhas de "ruim com ele, pior sem ele", como diziam nossas avós.
Ainda há vários outros motivos para que você passe um tempo sozinho, mas podemos ir discutido aos poucos em outros artigos aqui no blog… O importante, agora, é entender de uma vez por toda que ninguém deve ser mais amado por você do que você mesmo.
Jamais fique em um relacionamento por medo de ficar só, de "ficar para tia", de não ter companhia para os eventos de família e amigos. Jamais fique em um relacionamento por qualquer outro motivo que não seja o desejo mútuo de evoluírem juntos.
É hora de parar de se preocupar com que os outros vão pensar. Só você pode ter a certeza se esse relacionamento te faz bem ou não. Ame-se. Respeite-se. Seja sua melhor companhia. Desenvolva-se. Seja o seu desejo mais sincero.
É claro que ter um amor é maravilhoso! Mas nunca devemos colocar em outra pessoa a responsabilidade pela nossa felicidade. Que tal trocar um pouco a letra dessa música?
"É IMPORTANTE ser feliz sozinho".
Gratidão!
댓글