Filme: Sementes Podres
- Bruna Coltri
- 1 de set. de 2019
- 1 min de leitura
Muito mais do que um filme sobre superação, Sementes Podres é sobre reconciliar-se com o passado.

Uma verdadeira pedra preciosa no catálogo da Netflix, Sementes Podres (Mauvaises Herbes, no original em francês) é uma comédia dramática dirigida e estrelada pelo comediante iraniano Kheiron, cujo filme anterior, "Nós ou nada em Paris", foi indicado ao prêmio César de Melhor Primeiro Filme.
A trama principal, que se passa em Paris, nos apresenta Wael, um rapaz que vive de aplicar pequenos golpes em idosos com a ajuda de Monique (a sempre brilhante Catherine Deneuve), até que um encontro inesperado o coloca responsável por uma turma de jovens problemáticos. Sua missão não é nada fácil…
Conscientizando os espectadores para a verdade de que "um jovem problemático é um jovem com problemas", o filme traz cortes para mostrar a difícil infância de Wael, tendo sido, ele próprio, um "jovem com problemas".
A princípio, o filme parece cair na já batida fórmula do professor que inspira os alunos a serem melhores, já trabalhada em outras produções como "Mentes Perigosas" e "Ao Mestre com Carinho". Mas não se engane: Sementes Podres é muito mais que isso.
Com uma narrativa emocionante (ao fim do filme, eu estava literalmente soluçando!!), Sementes Podres entrega uma profunda reflexão sobre aprender com os problemas, fazer as pazes com o passado e, assim, abraçar a sua missão.
Gratidão!
Comments