Filme: O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
- Bruna Coltri
- 10 de set. de 2019
- 1 min de leitura
Tão delicioso quanto um creme brulee!

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain é um daqueles filmes para assistir várias vezes. Ou ainda, é um filme para ser degustado muitas vezes. Uma história leve, um roteiro bem escrito e locações lindas no bairro mais charmoso de Paris fazem de "Amélie Poulain" (vamos abreviar, porque, né…) um entretenimento perfeito.
O filme não é lá muito novo (foi lançado em 2002), mas como eu conheço bastante gente que nunca assistiu a essa lindeza, vamos à resenha...
Amélie é uma jovem tímida que vive sozinha e trabalha como garçonete em um café. Após encontrar um "tesouro" em seu apartamento, ela se torna determinada a fazer o bem a todas as pessoas. O problema? Ela é mais do que tímida! Assim, agindo sempre por trás dos bastidores, Amélie vai trazendo alegria a todos ao seu redor. E, sabe o que acontece com quem faz o bem né? É uma história para nos inspirar!
Foi indicado aos Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Fotografia (a paleta de cores vivas usada no filme é de arrancar suspiros, gente), Melhor Direção de Arte, Melhor Roteiro Original e Melhor Som, além do Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro. E levou os prêmios BAFTA, César e o Festival de Toronto em várias categorias. Com certeza, é um marco na história do cinema francês.
Ah! E para finalizar… sabia que o café em que a Amélie trabalha existe de verdade? Fica na rua Lepic, no bairro de Montmartre, em Paris. Lá fica um "mini museu" com alguns objetos reais do filme… e você ainda pode experimentar um ma-ra-vi-lho-so creme brulée...

Bom divertimento!
Gratidão!
Comments